Apesar do péssimo início, Santos tem uma marca em 2023 para se orgulhar
Com muitas expectativas acerca do início da nova temporada, o Campeonato Paulista, novamente, decepcionou o torcedor. Isto porque além dos maus resultados, o Santos conseguiu a façanha de ser eliminado na fase de grupos do torneio pela terceira vez consecutiva.
Todavia, mesmo em meio ao caos instaurado na Vila Belmiro, os torcedores podem sair com a consciência tranquila de que fizeram um bom papel neste começo de ano. Afinal, o Alvinegro Praiano conta com um bom retrospecto jogando como mandante.
Atuando sob seus domínios, o Peixe ainda não perdeu nesta temporada. Com seis partidas pelo Paulistão e uma pela Copa do Brasil, a equipe comandada pelo técnico Odair Hellmann venceu quatro e empatou três. Nesses sete jogos, o Santos atuou em seis oportunidades na Vila Belmiro, e uma única vez no Canindé, casa da Portuguesa.
Em termos de comparação, na última edição do Paulistão, o Peixe perdeu em casa para o Botafogo-SP e São Paulo. Em 2021, foi derrotado pelo Corinthians dentro da Vila Belmiro.
Retrospecto fora de casa
Apesar do bom momento atuando dentro de seus domínios, o problema do Peixe neste ano vem sendo as partidas fora de casa. Atuando longe de sua torcida, venceu apenas o Ceilândia, time da Série D do Campeonato Brasileiro. No caso, venceu por apenas 1 a 0, em duelo válido pela primeira fase da Copa do Brasil.
No Paulistão, sequer conseguiu conquistar três pontos. Em seis duelos, perdeu em quatro oportunidades e empatou em duas.
Agora, Odair Hellmann terá pouco menos de um mês livre para arrumar a equipe dentro de seus padrões de jogo, além de consertar alguns problemas fixos na equipe, como a deficiência na bola parada, entrosamento e enfim decidir uma escalação ideal.
O Peixe volta a campo apenas no dia 5 de abril, pela Copa Sul-Americana. O adversário e o local serão definidos no próximo dia 27, data do sorteio da Conmebol.